REEF BROTHERS LTDA, com sede na Av. Imperatriz Leopoldina, 1860 - Sala 05 - Pinheiro, São Leopoldo - RS, CEP 93042-082, inscrita no CNPJ 51.029.779/0001-09, doravante denominada REEF BROTHERS, em respeito à legislação de consumo e respeitando os interesses de seus clientes e usuários torna pública sua política de envio, trocas e devoluções:
1.1 – Após a confirmação do pagamento, os produtos/equipamentos adquiridos através do website http://www.reefbrothers.rs serão enviados em até 72 (Setenta e Duas Horas).
1.2 – A confirmação de pagamento poderá variar de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo USUÁRIO. Pagamentos por depósito bancário e boleto serão confirmados após a compensação e pagamentos via cartão de crédito serão confirmados após a validação da operação pela operadora do cartão.
1.3 – As modalidades de envio disponibilizadas pela REEF BROTHERS são:
1.4 - As modalidades de envio estarão disponíveis, e poderão variar, de acordo com o produto, coral ou animal adquirido. As modalidades serão escolhidas pelo USUÁRIO antes do checkout do pedido;
1.5 – O prazo final de entrega dos produtos poderá variar de acordo com o CEP do USUÁRIO e conforme a modalidade de entrega escolhida durante o checkout.
1.6 – Os serviços PAC e SEDEX são oferecidos pelos Correios e submetem-se aos regulamentos internos daquela empresa. A REEF BROTHERS não possui gerência sobre os prazos de entrega dos Correios. Eventuais situações que impliquem em dilatação do prazo de entrega ou impossibilidade de entrega serão comunicadas ao USUÁRIO através do email cadastrado.
1.7 – O produto sempre será enviado para o endereço indicado no cadastro do USUÁRIO. Qualquer alteração no endereço de entrega do USUÁRIO deverá ser realizada antes da finalização do pedido.
1.8 - É dever do USUÁRIO certificar-se de que haverá alguém responsável no endereço indicado para receber o pedido no momento da entrega. Caso o produto retorne para a REEF BROTHERS por ausência de alguém para receber o produto ou inconsistência dos dados fornecidos pelo USUÁRIO, será cobrado novo frete para envio ou, na hipótese de envio de corais ou animais, não haverá reembolso do pedido.
1.9 – O USURÁRIO poderá, ainda, optar por retirar o produto na sede da REEF BROTHERS, neste caso, nenhum frete será cobrado.
1.10 – Para retirar o produto na sede da REEF BROTHERS o USUÁRIO deverá efetuar a compra através do website http://www.reefbrothers.rs, finalizar a compra e efetuar o pagamento através das formas de pagamento disponíveis no site.
1.11 - Envio de animais e corais:
2. - Embalagem para envio de animais e corais:
2.1 Os animais/corais serão embalados em sacos plásticos duplos, com água e oxigênio suficientes para no máximo 72 horas de transporte, fechados com um lacre inviolável.
2.2 Na busca para amenizar o estresse dos animais, os mesmos são enviados dentro de caixas de isopor, devidamente isolados e identificados, diminuindo a influência da temperatura externa.
2.3 Tudo isso para garantir que o animal não fique estressado e chegue em perfeitas condições ao seu destino.
2.4 Na parte externa da embalagem, haverão etiquetas de informações para as transportadoras, alertando se tratar de carga viva, com entrega prioritária, e orientações para proteger do calor e não refrigerar.
2.5 Todo envio acompanha um guia de compra para orientar como proceder após receber os animais.
3 – DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES
Da garantia de peixes e corais:
3.1 A REEF BROTHERS entende que existe a possibilidade de perdas, por isso alguns procedimentos se fazem necessários para que o USUÁRIO possa acionar a empresa, quais sejam:
3.1.1 Enviar vídeo do recebimento dos animais/corais. É INDISPENSÁVEL a filmagem desde a abertura da caixa de isopor, onde deve ficar nítido o estado dos animais/corais na embalagem ainda com o lacre.
3.1.2 Verifique a integridade dos lacres antes de abrir a embalagem.
3.1.3 Não haverá garantia para animais/corais com foto ou vídeo fora da embalagem ou já no aquário uma vez que após a soltura, vários aspectos alheios ao nosso controle podem ocasionar a morte ou detrimento.
3.1.4 Após a abertura da embalagem lacrada, nos isentamos de qualquer obrigação de garantia.
3.1.5 Entre em contato conosco imediatamente pelo whatsapp +55 (51) 9930-8524, ou pelo e-mail contato@reefbrothers.rs. O contato deve ser feito no prazo máximo de 06 (seis) horas após o recebimento da embalagem, caso contrário, nos isentamos de qualquer obrigação de garantia.
3.1.6 Caso não seja possível efetuar a substituição do animal/coral por outro da mesma cor e espécie, o USUÁRIO ficará com um crédito na loja para ser usado na sua próxima compra.
Da garantia de produtos e equipamentos
3.2 – A REEF BROTHERS compromete-se a efetuar a troca dos produtos/equipamentos sempre que o adquirido não satisfazer os interesses do USUÁRIO, respeitados os prazos legais e as condições abaixo especificadas.
3.3 – Na troca ou devolução, o USUÁRIO poderá optar por:
3.4 – A primeira troca será gratuita ao USUÁRIO, todas as despesas correrão por conta da REEF BROTHERS.
3.5 – Não serão aceitos em devolução ou troca produtos/equipamentos nas seguintes condições:
3.6 – Os produtos adquiridos no website da REEF BROTHERS terão garantia: 30 (Trinta Dias) para produtos/equipamentos não duráveis e 90 (Noventa Dias) para produtos/equipamentos duráveis, contra defeito de fabricação fornecido pelo fabricante.
3.7 – Em caso de devolução dos produtos/equipamentos por AVARIA na embalagem é OBRIGAÇÃO do USUÁRIO recusar o produto na entrega e fazer constar no conhecimento de transporte (comprovante do recebimento) a recusa. Não existindo tal informação o produto será considerado como aceito pelo USUÁRIO em perfeitas condições.
3.8 – Em caso de produtos/equipamentos que apresentem defeito (vício) de fabricação a REEF BROTHERS resguarda-se o direito de enviar os mesmos para assistência técnica (quando houver) de maneira que os vícios possam ser sanados dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias.
3.9 – Não sendo possível o conserto do produto/equipamento pela assistência técnica, será disponibilizada ao USUÁRIO a escolha por:
3.10 – Em caso de trocas, o prazo e a modalidade de entrega dos produtos/equipamentos serão os mesmos estipulados no pedido devolvido. O prazo para envio do novo produto/equipamento, 07 (Sete) dias, começará a fluir a partir do recebimento do produto devolvido na sede da REEF BROTHERS.
4 – DO ARREPENDIMENTO
4.1 – O USUÁRIO poderá desistir da compra e cancelar o pedido, no prazo de até 07 (Sete) dias a contar do recebimento do produto exceto para compras de corais/animais onde não serão aceitos pedidos de arrependimento.
4.2 – Exercendo o seu direito de arrependimento, o USUÁRIO deverá, conforme orientação da REEF BROTHERS, enviar o produto/equipamento e aguardar o reembolso dos valores.
4.3 – O produto devolvido deverá estar de acordo com as diretrizes para trocas da presente política e será avaliado pela REEF BROTHERS no momento do recebimento.
4.4 – O reembolso dos valores pelo arrependimento do USUÁRIO obedecerá a forma de pagamento escolhida pelo mesmo. Para compras com pagamento efetuado por depósito/boleto bancário o reembolso será realizado no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto na REEF BROTHERS. Para compras com pagamento efetuado no cartão de crédito, a operadora do cartão será notificada e providenciará o estorno da compra.
5 – DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Com o transporte e a mudança de aquário e iluminação, os animais/corais podem sofrer variações de coloração, não dando ensejo à troca.
5.2 Não há garantia de que o animal se alimentará, pois vários fatores podem influenciar nesse quesito. Portanto, nossos animais/corais só possuem garantia de que chegarão vivos ao destino sendo a ambientação uma responsabilidade do USUÁRIO.
5.3 Para saúde dos animais, a orientação é para que seu aquário esteja com os seguintes parâmetros:
5.4 – Todos os produtos devolvidos ou trocados serão analisados pela REEF BROTHERS de acordo com a presente política de trocas e devoluções e, caso não preencham os requisitos, serão enviados de volta ao USUÁRIO sem prévia notificação.
5.5 – Os produtos recebidos pela REEF BROTHERS como arrependimento, troca ou devolução e que não tenham satisfeito às condições elencadas na presente política de trocas (item 2.4) serão devolvidos ao USUÁRIO mediante pagamento do frete de retorno e estarão disponíveis na REEF BROTHERS pelo período de 90 dias a contar do recebimento da mercadoria.
5.6 - Qualquer desconto, direito, benefício ou promoção fornecidos pela REEF BROTHERS constituirá mera liberalidade e será considerada conduta isolada e autônoma da REEF BROTHERS não devendo ser considerada regra e nem obrigando-a a repetir o ato posteriormente.
5.7 – Toda e qualquer comunicação entre o USUÁRIO e a REEF BROTHERS deverá ser, obrigatoriamente, realizada através do email contato@reefbrothers.rs.
Aquarismo marinho na Reef Brothers RS: corais raros, peixes criados, manutenção, montagem de aquários. Líderes em bombas, rações e tratamento de água.